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Características principais

Marca
FuelTech
Modelo
FT600 de 3 Metros / Spark Pro 3 de 2 Metros Injeção e Ignição
Número de peça
4001 - 3328

Outros

  • Com controle de ignição sequencial: Não

  • Com controle de injeção sequencial: Não

  • Com controle de corpo de borboleta eletrônica: Não

  • Com controle de ignição por roda fônica: Sim

  • Com injeção de circuito fechado por sonda lambda: Não

  • Origem: Brasil

Descrição

A RS PERFORMANCE é líder em vendas de produtos FuelTech em todo Brasil. Presente no Mercado Livre a 15 anos como Mercado Líder, somos a única empresa com 100% de qualificação positiva. Resultado do bem-sucedido trabalho e experiência na venda de produtos para o ramo automotivo de alta performance, estendida exclusivamente para o comércio eletrônico, que atende todo o território nacional e oferece aos seus clientes sempre a melhor compra da internet.

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ATENÇÃO: Outros usuários do mercado livre e até outras empresas utilizam as imagens e textos com a marca da RS Performance para enganar clientes, tentando se passar pela RS Performance. Sempre confirme se o nome do vendedor é RS Performance.
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DESCRIÇÃO DO PRODUTO:
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FUELTECH FT600 + Chicote 3 Metros Para Motores Dianteiros
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A FuelTech FT600 é a ECU com Dashboard integrado mais completa do Mercado. A FT600 é capaz de gerenciar injeção e ignição sequencial em motores de 1 a 12 cilindros (ou até 4 rotores). Com opção de mapas simplificados para facilitar os ajustes iniciais ou mapas 3D para aplicações extremamente detalhistas. Possui ajustes individuais de injeção e ignição por cilindro e funções exclusivas para facilitar a partida do veículo. Com um avançado e eficiente controle de injeção em malha fechada, a FT600 traduz toda a segurança necessária ao motor.

Construída sobre a plataforma Power FT da já consagrada FT500, a FT600 possui novidades como os novos conectores automotivos SUPERSEAL somando 68 pinos, acelerômetro interno, 2 portas CAN e a função GearController integrada. A FT600 conta ainda com um pacote de funções para arrancada consagradas no Brasil e no mundo como os controles por tempo, a função BoostController, PRO-NITRO.

Especificações:
- Controle de motores ciclo Otto de 1, 2, 3, 4, 5, 6, 8, 10 e 12 cilindros;
- Controle de motores Wankel (rotativos)de 2, 3 e 4 rotores;
- Controle de injeção em modo sequencial, semissequencial e multiponto;
- Controle de ignição por roda fônica ou distribuidor;
- Controle de ignição em modo sequencial ou centelha perdida;
- Controle de borboleta eletrônica (Drive-By-Wire);
- Controle de marcha-lenta por ponto de ignição e atuadores (borboleta eletrônica, motor de passo, ou válvula PWM);
- Malha fechada de injeção por sensor de oxigênio (sonda lambda);
- Mapas programáveis em tempo real diretamente na tela ou através do software FTManager;

Entradas:
- Entrada diferencial para sinal de rotação;
- Entrada diferencial para sinal de fase;
- 20 canais de entrada totalmente configuráveis - digitais e analógicos (sensores de temperatura, pressão, velocidade, posição, TPS, MAP externo, botões, chaves, etc.);
- 2 entradas de alta sensibilidade preferencialmente usadas para sensor de força de alavanca (strain gage);
- Escala de leitura dos sensores editável;
- Sensor de aceleração e giroscópio integrado;
- Sensor MAP interno de 7 bar absoluto (1 bar relativo ao vácuo e 6 bar de pressão positiva);
- 1 porta USB para comunicação com o computador e software FuelTech;
- 2 portas CAN FuelTech FTCAN 2.0 ou FTCAN 1.0 (comunicação com FuelTech WB-O2 Nano, FuelTech EGT-8 CAN, Racepak IQ3,Rede VNET, AiM,...);

Saídas:
- 32 canais de saída configuráveis:
- 16 saídas coletor aberto: Normalmente utilizadas para injetores de alta impedância (até 4 injetores por saída) - é possível utilizar até 32 saídas para injetores utilizando módulo externo FuelTech Peak and Hold;
- 8 saídas coletor aberto com fonte de corrente em 5V:
Normalmente utilizadas para ignição;
- 8 saídas PUSH-PULL ou HALF BRIDGE: Normalmente utilizadas para acionamento de motor de passo, borboleta eletrônica e cargas ativadas por 12V;

Controles de Injeção:
- Injeção sequencial para até 24 saídas;
- Malha fechada de injeção por sensor de oxigênio (sonda lambda);
- 2 bancadas de injeção (Bancada A e B);
- Mapa principal por MAP ou TPS por RPM;
- Mapa principal 3D avançado de até 32x32 pontos (tamanho e índices dos mapas totalmente configuráveis);
- Ou Mapa simplificado 2D de até 1x32 pontos por MAP ou TPS e correção por RPM de até 1x32 pontos(tamanhos e índices dos mapas totalmente configuráveis);
- Resolução do tempo de injeção 0,001ms;
- Ajuste de injeção rápido e de decaimento;
- Ajuste individuais de injeção por cilindro por MAP ou RPM;
- Compensação de injeção por:
- Temperatura do motor;
- Temperatura do ar;
- Tensão da bateria (individual por bancada);
- TPS;
- Mapa de partida do motor por temperatura do motor;
- Primeiro pulso de partida;
- Enriquecimento de combustível após partida;
- Compensação de combustível por marcha;
- Compensação de combustível na troca de marcha;
- Mapa de ângulo de fase de injeção;
- Compensação de deadtime de injetores por tensão da bateria;

Controles de Ignição:
- Ignição sequencial com bobina individual para até 12 saídas/cilindros;
- Ignição centelha perdida com bobina individual para até 8 saídas/cilindros;
- Ignição centelha perdida com bobina dupla para até 6 saídas/12 cilindros;
- Mapa principal por MAP ou TPS por RPM;
- Mapa principal 3D avançado de até 32x32 pontos (tamanho e índices dos mapas totalmente configuráveis);
- Mapa simplificado 2D de até 1x32 pontos por MAP ou TPS e correção por RPM de até 1x32 pontos (tamanho e índices dos mapas totalmente configuráveis);
- Resolução do ângulo de ignição 0,01º;
- Ajuste de ignição individuais por cilindro;
- Compensação de ponto por temperatura do ar;
- Compensação de ponto por temperatura do motor;
- Compensação de ponto de ignição por marcha;
- Compensação de ponto de ignição na troca de marcha;

Painel de Instrumentos / Computador de Bordo:
- Tela com painel de instrumentos com gauges de diferentes tamanhos e estilos que podem ser utilizados com qualquer sensor presente no equipamento;
- Barra superior com 10 LEDs RGB para exibição de RPM com cores e valores configuráveis;
- 4 LEDs RGB laterais que podem ser acionados combinados de até 3 condições;
- Painel de diagnóstico com informações em tempo real de todas entradas, saídas, CAN, eventos de estado;

Datalogger Interno:
- Gravação de múltiplas sessões (arquivos) de log e até 256 canais;
- Modo simples com taxa e amostragem geral de 25, 50, 100 ou 200Hz;
- Modo avançado permite configuração individual da taxa de amostragem por canal de 1, 5, 25, 50, 100 ou 200Hz;
- Acionamento automático por RPM, botão na tela ou botão externo;
- Capacidade de armazenamento de 2h50min (24 canais a 25Hz);
- Software FTManager Datalogger para visualização e comparação de logs;

Funções de Arrancada:
- Modo burnout, 2-step, 3-step;
- Mapa de ignição para corte de arrancada;
- Acionamento de 2-step por velocidade ou pressão/posição da embreagem;
- Controle de rotação por tempo através de atraso ou corte de ignição;
- Controle de velocidade por tempo através de atraso ou corte de ignição;
- Atraso ou avanço de ponto por tempo;
- Enriquecimento de combustível por tempo;
- Função PRO-Nitro para até 6 estágios com controle de acionamento, enriquecimento de combustível e mapas de pontos de ignição;
- Saída para troca de marcha;
- Saída ativada por tempo;
- Controle de alinhamento;
- Controle de Wheelie;

Outras Funções:
- GearController integrado: corte de ignição para troca de marcha usando sensor de força na alavanca;
- BoostController integrado: controle de pressão na válvula wastegate;
- Controle de lenta por ponto e por atuador;
- Corte de combustível na desaceleração (cut-Off);
- Acionamento de ate dois eletroventiladores por temperatura do motor ou ar-condicionado;
- Controle de acionamento de ar-condicionado;
- Controle temporizado da bomba elétrica de combustível;
- Acionamento de comando de válvulas variável (VTEC);
- Controle de nitro progressivo com enriquecimento de mistura e retardo de ponto;
- Saída auxiliar por PWM;
- Saída ativada por MAP;
- Diferentes opções para detecção de marcha;

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FUELTECH SPARKPRO-3 + Chicote SparkPro-3 de 2 Metros:
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A Fueltech SparkPRO é um módulo de ignição indutiva de alta energia, com a última tecnologia disponível em sistemas de potência para ignição e amplificação de faísca na vela, gerando assim uma melhor combustão e consequentemente aumento de potência. A Fueltech SparkPRO deve ser utilizada em veículos que possuem bobina sem ignição interna em conjuto com injeções programáveis Fueltech.

Para que serve o Fueltech SparkPRO?

O sistema de ignição de um motor é composto por um equipamento que controla o ponto de ignição e um módulo que é responsável pela energia da centelha, porém, não basta um sistema preciso e detalhado de mapeamento do ponto de ignição sem uma centelha potente e eficiente para que a combustão ocorra de forma correta e com a máxima potência possível.
A SparkPRO é um módulo de ignição indutiva de alta energia, com a última tecnologia disponível em sistemas de potência para ignição. Ela permite arcos elétricos em altas tensões, aplicando até 400V no primário da bobina de ignição, o que representa 40.000V na vela de ignição (com uma bobina de 1:100), possibilitando uma maior abertura dos eletrodos em comparação a sistemas comuns de ignição (por exemplo, módulos de ignição de motores carburados).
Este equipamento possui alta capacidade de corrente e pode trabalhar com bobinas de baixa impedância, possibilitando centelhas com maior energia e duração.
A SparkPRO também é indicada em casos de problemas de interferências eletromagnéticas que causam falhas no sistema de controle de ignição, pois, é um sistema muito robusto com filtros de alta eficiência.

Existem opções deste equipamento para o acionamento de uma a seis bobinas.
São frequentes as comparações entre o módulo SparkPRO, um módulo de ignição indutiva, e os módulo de ignição capacitiva. Uma das vantagens das ignições indutivas sobre as capacitivas é a maior duração da centelha. Ignições capacitivas de qualidade utilizam o recurso de múltiplas centelhas em baixas rotações, onde é necessário que esta esteja presente por até 20 graus do período de rotação. Por exemplo, a MSD 6A dispara aproximadamente 7 centelhas de pequena duração na marcha-lenta para conseguir permanecer 20 graus em ignição, já uma ignição indutiva de alta energia consegue gerar com apenas uma centelha os 20 graus de permanência necessários.

Outra vantagem de ignições indutivas é o menor ruído eletromagnético gerado sobre o sistema elétrico e eletrônico do motor, diminuindo drasticamente os problemas de interferências, que muitas vezes prejudicam desde sistemas de som até os sistemas de injeção eletrônica.
é importante salientar que ignições capacitivas de qualidade normalmente fornecem centelhas com maior energia que sistemas de ignições indutivas, porém, isso não representa necessariamente um ganho de potência, especialmente em motores alimentados com sistemas de injeção eletrônica, onde a mistura ar combustível é muito bem dosada, exigindo menos do sistema de ignição.

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ITENS INCLUSOS:
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- 01 Módulo FT600 SFI;
- 02 Chicotes elétricos para instalação 3M;
- 01 Manual de instalação e operação FT600;
- 01 Kit de fixação (4 coxins, 4 arruelas e 4 porcas), padrão de rosca 1/4” 20 fios por polegada;
- 01 Pendrive (contendo softwares FTManager e manuais);
- 01 Cabo mini USB;
- 01 Módulo de ignição Fueltech SparkPro-3;
- 01 Chicote SparkPro-3 de 2 metros para instalação;
- 01 Manual de instalação e operação;
- 01 Kit brindes Exclusivo.

ATENÇÃO: Compras realizadas por empresas (CNPJ) contribuintes do ICMS, seja para uso e consumo ou revenda, serão canceladas.